29/05/2010

Dj KlJay e Ed Motta homenageiam Stevie Wonder


Sintonia total e energia na homenagem realizada por Kljay e Ed Motta...

Sim, claro, dois grandes ícones da música brasileira, dispensa apresentações e até mesmo google. rsrsrs

Dois ícones improvisadores que homenageiam Steve Wonder (um dos maiores diga-se de passagem) construindo uma sintonia musical cada um com o que lhe cerca de melhor. Nas pickups e na voz inconfundíveis.

Steve Wonder completou 60 anos no último dia 13, e o portal IG promoveu este encontro num clima intimista.

A improvisação é tão mágica, mas claro vem acompanhada também de muito ensaio. Não necessariamente o ensaio conjunto, mas o ensaio solitário e diário de cada artista, sempre desenvolvendo e proliferando o que tem de melhor.

Em abril de 2009, havia chamado o Kleber (kljay) pra discotecar no Baile Soul Brasil. Foi louco, nem a chuva afastou. E fiquei prestando atenção na forma que ele discotecava. Não era simples, eram mil movimentos em um só. O cara não parava, e eram várias movimentações. O engraçado é que muitas delas eu percebia na música, mas muitas vezes não !!!

Intrometida eu, fui perguntar pro Kljay em outro evento, bem depois: " Você faz mil fita nas pickup, mas o som continua quase o mesmo". Rsrsrsrs Eu sabia que tinha um sentido, fiz a pergunta meio pra provocar mas querendo muito receber a resposta vinda de um gênio. Até achei que ia levar um xingão pela forma que perguntei (como já conheço...).

Ele paciente me explicou.... explicou sim. Com palavras detalhadas que fizeram a diferença. É tio.

Meu ouvido é muito bom com os instrumentos, mas preciso aguçá-los pras pickups.

É como se eu jogasse toda minha emoção e poder de improvisação na voz, de uma forma simples, bem baixinho (quase sussurrando), com ações quase imperceptíveis. Que desmontam a banca bem mais do que uma voz gritando e fazendo mil coisas ao mesmo tempo em um mic.

Mais ou menos isso. Mais ou menos. rsrsrs

Dá uma olha no link, vale a pena. 



0 comentários: