11/08/2010

PRIMEIRO RAPPER PRESIDENTE



Pela Web: Wyclef Jean confirma candidatura a presidente do Haiti


Wyclef pode se tornar o primeiro rapper presidente

Seis anos depois de lançar a música "If I was president", em que brincava com a suposição de tornar-se presidente da República (no caso, dos EUA), o músico haitiano Wyclef Jean anunciou, nesta quinta-feira (5/8), que é candidato à Presidência do Haiti. Ele disputará as eleições do dia 28 de novembro pelo partido Viv Ansanm ("Viver Juntos").


Se for eleito, Wyclef entrará para a história como o primeiro rapper a assumir a Presidência de seu país. Revelado com o grupo de rap Fugees (do qual também saiu a diva Lauryn Hill), o MC multi-instrumentista obteve êxito musical fundindo seu rap a outros gêneros diversos, como jazz, soul, reggae, rock e até ritmos caribenhos e samba. Já lançou seis álbuns solo, além de dois com o Fugees. Apesar de gozar de popularidade mundial, o músico deverá enfrentar algumas críticas por não viver permanentemente no Haiti há mais de 30 anos. Nascido em 1972 na cidade de Croix-des-Bouquets, ele emigrou para os EUA aos nove anos de idade e foi criado no Brooklyn, em Nova York.


Em alguns versos da curiosa música "If I was president", de 2004, Wyclef canta: "(...) instead of spendind billions on the war, we can use some of that money, in the ghetto" (algo como "(...) ao invés de gastar bilhões com a guerra, podemos usar um pouco desse dinheiro no gueto"). Já no refrão da música, Wyclef diz: "If I was president, I´d get elected on Friday, assassinated on Saturday, and buried on Sunday" ("Se eu fosse presidente, seria eleito na sexta-feira, assassinado no sábado e enterrado no domingo").


[+] Veja o vídeo em que Wyclef se lança candidato
[+] Assista ao clipe de "If I was president" (2004)
[+] Acesse o site oficial de Wyclef Jean
[+] Siga Wyclef Jean no Twitter

--
Postado por Márcio Brown no NOSSA CARA PRETA - HIP HOP DE SOROCABA em 8/08/2010 07:16:00 AM


OBS: TIVEMOS ESTA SEMANA INSERÇÃO DO ASSUNTO NA MÍDIA, PORÉM, COMO SEMPRE, A NOTÍCIA VEM REGADA DE INFORMAÇÕES OCILANDO ENTRE O INEDITISMO (Será tão espantoso um rapper assumir a presidência? Já que fazemos o papel de muitos políticos?) E A CORRUPÇÃO (acusações, acusações ....... sem provas). O simples fato da notícia pura nunca interessa aos telejornais, apenas quando vem regado de algum "escândalo" - na concepção deles.

Mas a vida segue...

Fênix

0 comentários: